Deprecated: Creation of dynamic property Tco_Email_Integration_View_Handler::$data_cache is deprecated in /home2/omira034/public_html/wp-content/plugins/tco-email-forms/email-integration/functions/framework/view-handler.php on line 109

Deprecated: Creation of dynamic property Tco_Email_Integration_View_Handler::$inside_view is deprecated in /home2/omira034/public_html/wp-content/plugins/tco-email-forms/email-integration/functions/framework/view-handler.php on line 116
Dublin: Visita à Guinness Storehouse
Deprecated: Creation of dynamic property Tco_Email_Integration_View_Handler::$data_cache is deprecated in /home2/omira034/public_html/wp-content/plugins/tco-email-forms/email-integration/functions/framework/view-handler.php on line 109

A bebida mais famosa da Irlanda não poderia deixar de render um dos passeios mais requisitados da cidade onde ela é produzida. A Guinness Storehouse, antigo prédio onde se dava o processo de fermentação de uma das cervejas escuras mais conhecidas do mundo, agora é uma das principais atrações turísticas de Dublin. O prédio de 7 andares conta a história da cervejaria e de seu fundador: Arthur Guinness. Em 1752, e com apenas 27 anos, Guinness recebeu £100 de herança de seu padrinho. Decidiu que com o dinheiro abriria uma cervejaria em Leixlip, a 17km de Dublin. Apenas 4 anos depois, resolveu abrir uma outra cervejaria em Dublin, em St. James Gate. O famoso contrato de locação da fábrica por 9000 anos (sim, é isso mesmo! Não errei a quantidade de zeros!!) está à mostra no chão da Storehouse.

contrato de locação Guinness
contrato de locação da fábrica por 9000 anos. Foto: Cormac70. CC 2.0.

Com mais de 260 anos de história, são muitas as informações que o passeio oferece sobre a cervejaria, como as criativas campanhas publicitárias da Guinness ao longo dos anos. Mas é claro que uma visita ao local não estaria completa sem uma boa degustação da famosa Stout (estilo de cerveja que tornou a Guinness famosa no mundo). Há um momento especial para isto, onde um especialista serve um pouco da cerveja para os visitantes poderem saboreá-la.  É também possível aprender a tirar sua própria Guinness, com ajuda do pessoal da fábrica. Existe todo um ritual para a extração do chopp, e os visitantes são convidados a fazer todo o processo.

Propaganda da Guinness
Propaganda da Guinness. Foto: tehbizz. CC 2.0.
Propaganda Guinness Storehouse
Propaganda da Guinness. Foto: Laura. CC 2.0.

Caso esteja mais preocupado em beber do que tirar seu próprio chopp, pode tomar sua pint (unidade de aproximadamente meio litro) que vem inclusa no passeio no Gravity Bar. Este fica no último no último andar do prédio. É bem bacana porque tem uma vista panorâmica para a cidade, e você pode curtir sua Guinness sem pressa apreciando a paisagem. Se tiver com fome, também tem outros bares e restaurantes no prédio, com pratos que levam Guinness na receita!

Gravity bar, Guinness storehouse
Vista do Gravity Bar

Leia Também:
[content_band style=”color: #fff;” bg_image=”https://omiradouro.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Praga-cidade-cervejeira-2.jpg” parallax=”true” border=”all” inner_container=”true”] [custom_headline style=”margin-top: 0; text-shadow: 1px 2px 2px rgba(0, 0, 0, 1);color: #fff;” level=”h3″ looks_like=”h2″]Praga: cidade para cervejeiros amadores e profissionais [/custom_headline] [/content_band]

 

Geralmente eu não sou muito fã de souvenires, lembrancinhas tipo chaveirinhos ou copinhos de plástico com o nome da cidade ou País que estou visitando. É sempre melhor comprar algo típico, mas que seja original, e não feito especialmente para turistas. Dito isto, tenho que tirar o chapéu para a lojinha de lembranças da Storehouse. Existe uma infinidade de produtos da Guinness para todos os gostos. Eu não resisti e comprei algumas coisinhas, como uma cerveja que vem com um rótulo especialmente gravado com o seu nome.

Guinness Storehouse loja
Gift Shop, Foto: LWYang. CC 2.0.

Dá para gastar um bom tempinho para conhecer o lugar, e se você gosta de cerveja, certamente vai gostar do passeio. O clima em Dublin pode ser bastante húmido e chuvoso, e uma visita à Guinness pode, no mínimo, funcionar como um bom coringa. Dos poucos dias que passei na cidade, o tempo realmente não ajudou, e passar umas horas na Storehouse valeu bastante.

Se estiver por Dublin e quiser conferir, não se esqueça de comprar seu ingresso online. Além de evitar filas, o preço vem com um desconto camarada.

*Foto em destaque: Nico Kaiser, CC 2.0.

 

Sobre o autor: Nuno Coimbra Mesquita é amante de vistas. Do alto se enxerga mais longe, se aprecia a paisagem e refazem-se os planos. Numa vida passada foi cientista político, com doutorado pela Universidade de São Paulo.

 

 

Deixe um comentário